sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Um agradecimento à vida

Desculpem-me se, de algum modo, estou a contribuir para manter aberta uma porta para a dor que terá que ser encerrada quando terminar o luto e passarmos à memória.
Dona Carolina Guimarães era uma mulher decidida, lutadora e corajosa que soube, com o apoio do seu marido, manter desfraldada uma bandeira de liberdade, por entre vicissitudes várias a que a foram sujeitando, antes e depois de Abril, no sentido de tentarem arregimentar o seu jornal.
Dona Carolina Guimarães soube reagir, defender-se, encontrar o melhor caminho de independência e isenção, mantendo-se fiel aos princípios que nortearam o seu Pai.
Dona Carolina Guimarães foi um exemplo, como poucos, de coerência, não se deixando levar ao sabor dos ventos ocasionais que, infelizmente, vergaram muita gente mas que por ela passaram impotentes perante a sua postura firme de pessoa consciente que a história sempre acabará por dar razão e por enaltecer o valor daqueles que sobrevivem incólumes às tempestades.A dignidade com que viveu Dona Carolina Guimarães, o empenho com que lutou, a obra que realizou, a amizade que espalhou, são motivo bastante para que expressemos um voto de louvor e agradecimento pela sua vida. Obrigado!